❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Adaptação! Escola: lindo mundo novo!

Vamos lá! A tão aguardada publicação sobre a fase de adaptação escolar da pequena! (com fotos e tudo mais, rsrsrsrs)

A escolinha de Ceci, segundo sua orientação pedagógica, realiza a adaptação dos alunos novos (no nosso caso, referente ao grupo de 2 anos) em 8 dias. Durante estes dias, a criança é acompanhada por um adulto de referência (pai, mãe, vó, tio, babá etc).

A adaptação de Ceci, em relação à escola, durou aproximadamente 3 dias. Nos outros 5 ela esteve bastante tranquila.

O desafio, inicial, foi mantê-la na sala, pois os espaços abertos eram adorados por ela. Ao final do processo, a mamãe aqui já estava mofando na recepção, esperando (feliz) a hora e ir pra casa.

Foi MUITO ESPECIAL este momento! Não houve ruptura do vínculo mãe-filha, não houve traumas nem tristeza. FOI LINDO! Eu me senti acolhida com muita atenção por todos os profissionais. Percebi que havia uma preocupação com os outros pais também!

As crianças, muitas delas, adaptando-se ao seu próprio tempo e, dia após dia, mais integradas com a escola e com as professoras.

Muito legal, também, foi o grupo de mães! Reunidas, trocando conversas de filhos e experiências diversas! Papos de parto, de nascimento, de bebês, de família, de traumas, de babás, de escolas, de maridos, de perdas, de felicidades, de filhos e lá vai uma lista infinita de coisas de conversamos! (kkkkkkkkkkkkkk)

Muitas de nós eram requisitadas a comparecer na salinha para acalentar o filho, quando eles próprios não vinham nos visitar com suas lagriminhas... mas faz parte, né? Adaptação a um novo ambiente, novos adultos, novas crianças, novos brinquedos, nova
hora de lanchar, tudo bem diferente!!

Então, eu vou fazer um resumão aqui, com fotos fofinhas, pra vocês perceberem como foi lindo! (Fotos de amolecer coração! Preparem-se! Muita criança reunida e muito amor! S2)

As fotos estão em ordem cronológica, sendo que, nos dois últimos dias, eu esqueci a câmera e fiquei de papo furado com as mamães por lá! Muita atividade legal! Confiram! :D


Na chegada, não saía da casinha!




 Distração com as bolinhas de sabão!




 Movimentação com bambolês!




 Solário e pula-pula.




  Brinquedoteca.




Aula de movimento.




Por fim, uma foto dela na sala, brincando e esquecendo do mundo! kkkkkkk



Não é muita fofura reunida? Eu estou apaixonada! Curtindo demais! Feliz da vida! Cheia de expectativas boas para este ano na escolinha! E, na próxima semana, eu já não vou mais junto com ela. Vai sair de casa com o papai, que fará o roteiro casa-escola-trabalho!!

Sei que a maior parte das escolas não é assim. Que, muitas vezes, os pais tem que deixar, a qualquer custo, os pequenos aos prantos e só ir buscá-los horas depois... Por isso, compartilho esta idéia, esta filosofia, para que ela possa ganhar mais e mais destaque neste nosso mundo desgarrado e competitivo! Que vençam o amor e a compreensão!!! :D   (Mama)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!