❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Você já é um homem, não pode chorar! :S

Assistindo a um vídeo, na internet, que muita gente compartilhou como lindo, pensei a respeito de como as pessoas (adultos) adoram mandar os pequenos CALAREM A BOCA e NÃO CHORAREM! Aff!

Choro de criança é chato! Todo mundo sabe disso (inclusive os pais). Mas, gente, a criança tem o direito de chorar! Faz parte do show!!!!

No vídeo, um menininho fica dizendo, sem parar, algo do tipo: "Lembra o que a mamãe disse? Você já é um homem, não pode chorar."

PELAMORDEDEUS! Nãaaaaao! Ele não é um homem (é uma criança)! Ele pode chorar sim (é uma criança)! E a mamãe dele o deixou na escolinha e só vem buscá-lo horas depois... então, ele pode chorar sim!

Para você que compartilhou este vídeo e achou lindo, desculpe-me, mas eu achei triste de se ver! Na minha opinião, está tudo errado alí!

1- Reforço do machismo (seja homem!)
2- Repressão das emoções (não chore!)
3- Mamãe só vem buscar quando for a hora (sensação de abandono com hora marcada!)

Como fazer? RESPOSTA: Com presença, com carinho, com atenção, apresentando a pró como amiga, a escolinha como um espaço legal, deixando chorar se a criança quiser, com o apoio de um adulto de confiança, sem imposições, com cobranças equilibradas, de acordo com a faixa etária, sem jargões (seja homem!) e sem preconceitos (homem não chora!).

Chore sim, neném!  Que a Cuca não vem pegar coisa nenhuma, mesmo que a mamãe tenha ido para a roça e o papai trabalhar! :D   (Mama)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!