❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Fazendo e comendo bolinhos com a filhota!!

Hoje é dia de falar de bolinhos!!!

Resolvi fazer uns cupcakes para a filhota levar pra escola. Como ela estava acordada (depois de dormir, bastante, pela tarde), resolvi mostrar para ela como eu ía fazer. Mostrei os ingredientes, coloquei na forminha colorida e depois no forno.

Tudo lindo até chegar a hora de por no forno! Como fazer a cria entender que o bolinho só ficaria pronto depois de uns 20 min? E criança lá tem noção de tempo, minutos? Não, né?!!!

Eu expliquei que o bolo tinha que ficar alí um pouco pra crescer... (não colou!) Tentei explicar que o fogão iria cozinhar o bolo... (também não colou! Ela queria ver logo o bolinho pronto! Umpf!!!)

Depois de algumas tentativas de explicação, o que resolveu a ansiedade dela foi eu dizer que iria lavar o pratinho, antes de ela comer o bolo, para poder usa-lo (o pratinho das princesas! rsrsrs).

Eu aproveitei e lavei logo metade da pia que estava lá (suja do almoço) e o bolo ficou pronto! (20 min se passaram nesta conversação e lavação toda!!! kkk)

Tirei os bolinhos do forno e a ansiedade dela, agora, era pra comer o tal do cupcake... Só me restou soprar,
soprar e soprar para agilizar o processo!



O bolinho ficou delicioso e ela comeu bastante! Depois, fomos levar alguns cupcakes pros amiguinhos vizinhos aqui de casa. :D

A receita é esta que segue abaixo (uma receita simples, mas podemos incrementar com chocolate, granulado, castanhas, granola, coco ralado, passas, o que der vontade!! Eu acrescentei granulado, por cima do bolo, nesta receita da foto!! :D )




Cupcakes da Ceci:

Rendimento: 12 porções
Tempo: 25 min aprox.

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga;
1 de xícara de açúcar;
1/2 copo americano de leite;
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1 colher de chá de fermento químico em pó;
1 ovo.

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador, rapidamente, apenas para misturar os ingredientes, depois, colocar nas 12 forminhas em forno médio (pré-aquecido) por 20 min. aprox.

Bolinho bem simples e bem gostoso! Uma receitinha de liquidificador, rápida, e que não sola (nunca aconteceu comigo! E eu sempre faço aqui em casa! :D )

Quem fizer a receita, depois me conta como foi! Ok?? :D

(Mama)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!