❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Terrores noturnos e os cotonetes mágicos!!



Já tinha lido a respeito de terrores noturnos, mas nunca tinha acontecido nada parecido em nossa casa.

No dia do episódio, a pequena ficou muito cansada, não dormiu pela tarde... então rolou o primeiro susto nosso com aquela crise de choradeira sem explicação. 

A criança parece ainda estar dormindo, mas fica agitada e chorando muito, sem saber o que fazer. A orientação é a de que os pais não intervenham e deixe a crise passar sozinha ( o que pode durar até 30 min).

Conosco, ela chorou muito... depois acordou e continuou chorando e chamando pelo amiguinho (vizinho aqui de casa), sem parar... Conversas, brinquedos, colo... nada funcionava...

Ela chorou, chorou e sentou no chão nervosa. Batia com as mãos no chão e jogava fora tudo que via pela frente. : /

Daí em diante, começou o trabalho em equipe (papai e mamãe unidos para o retorno ao sono!!! Rsrsrrsrsrs! Dela e nosso também! Rrsrsrsrsrs!!)

O que parou o choro: brincadeira de formas geométricas com cotonetes ( não sei de onde o papai tira essas idéias... hehehehehe... mas funcionam... como coelho na cartola!! :D )

Ficaram os dois montando triângulos e quadrados e retângulos com cotonetes (isso mesmo!! Genial, não?!)

Depois, a mamãe tomou a frente e fez um mingauzinho bem gostoso e quentinho pra forrar a barriguinha ( e ela comeu tudo!)

O pai aproveitou a deixa e foi dormir pra poder trabalhar no dia seguinte, com algumas horinhas a mais de sono... zzzzzzzzzzzzzzz...

A mamãe aqui, bom... depois de 2 horas mais de conversas e brincadeiras (e Detona Ralph, que é o filme favorito dela no momento), conseguiu colocar a cria pra dormir novamente.

Neste tempo, ela parecia outra criança... dizendo que me amava, que eu era fôfa, pegando no meu rosto e no cabelo... quem aguenta? Complicada e perfeitinha... 

Uma verdadeira tempestade e depois o arco-íris (bem colorido!)

Passado o susto, ficou o aprendizado de evitar dias muito extensos e cansativos com a pequena. Também serviu para nos mostrar que pai e mãe além de carinhosos, tem que ter uns truques mágicos extras, e muitas cartas na manga né? :D

Agora, já é outro dia e ela está aqui (neste exato momento em que eu escrevo) tirando sua soneca da tarde (ainda com a blusa da farda da escola e eu tentando cortar as unhas dela enquanto dorme). kkkkkkk :D   (Mama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!