❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 29 de abril de 2014

Bebê Pop/ Animais e crianças.





Quem aí estava com saudade do Bebê Pop e seus recadinhos?

Hoje, nosso Baby veio trazer um recadinho para todos: crianças e animais se curtem!

Quem nunca reparou isso?

Lógico que o animal tem que ser bem cuidado e saudável. E tem muita gente que não tem vontade de cuidar de bicho, né?

Se for pra deixar o animal preso, acorrentado, sem vacinas ou cuidados, melhor nem ter um em casa. Mas... se houver amor sobrando e mais um espacinho na casa e nos corações... ter um animalzinho pode ser uma boa opção!

As crianças amam e eles são bons companheiros!

Todo animal faz xixi, cocô, fica doente, fica irritado, morde quando ameaçado... Tem que querer muito ter um em casa e tem que ter muito amor para dar (ser correspondido neste amor... é tudo de lindo! E os animais fazem isso como ninguém, correspondem afeto com mais afeto e proteção! Quem tem ou já teve um bichinho, sabe como é...).

O Mais legal de ter um bichinho na infância, além da troca de carinho, é poder ensinar a criança que nós temos todo potencial para cuidar de alguém e que dar comida, água, levar pra passear não deve ser entendido como obrigação apenas, mas como um ato de carinho.

Vamos, sempre, ter que cuidar de alguém (filhos, pais, parentes, amigos), porque somos todos vulneráveis (apesar de acharmos que somos blindados e que nada nos acontecerá) e, em algum momento da nossa vida, precisaremos de ajuda sim. Então, aprender a dar valor ao ato de cuidar é necessário!

We love Pets! S2 S2 S2

Deixo aqui um link de um blog (de uma criança com autismo) que há pouco tempo ganhou um cão e que está sendo a coisa mais linda de se ver (uma amizade restauradora e cheia de afeto!)

http://lagartavirapupa.com.br/1-mes-de-lola/

Até a próxima com mais um recadinho deste Bebê que é Pop e está com tudo! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!