❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Com Licença/ Chegou o momento, e agora?

Gente, aqui vai meu depoimento a respeito de como foi, para mim, o fim da licença maternidade.

Eu trabalhei durante toda gestação, tinha uns 3 anos de empresa e, depois de 4 meses de licença maternidade, eu resolvi ficar com meu bebê por diversos motivos:

1-Amamentação;
2-Apego materno;
3-Mudança de cidade;
4-Apoio do meu esposo;
5-Desejo de mudar de emprego.

Estes foram meus principais motivos para não voltar a trabalhar de imediato.

Eu estava muito apegada com meu bebezinho de 4 meses que só mamava no peito e rejeitava mamadeira e bico (naquela época).

Percebia aquele ser indefeso e não consegui (sinceramente) me separar. Era um vínculo muito grande de afeto e também tinha a amamentação, pois sempre tive o desejo de amamentar de forma prolongada.

Conversei com o maridão, que me incentivou e me deu todo apoio emocional e financeiro até então.

Foi muito bom ter podido ficar com minha filha. Era o que eu realmente queria.

Também não tive babá nem mãe pra me ajudar... era eu e pronto!

No início, me senti muito pressionada a voltar a trabalhar (eu mesma me cobrava. Sempre trabalhei, sempre tive meu dinheirinho suado... :D ), mas percebi que essa pressão era provocada mais pela cultura em que eu estava envolvida do que por um desejo ou uma necessidade real de voltar ao trabalho.

Como eu tinha feito umas economias, foi tranquilo ajudar o maridão com algumas coisas no início, durante o primeiro ano, mas hoje, ele quem paga tudo mesmo...

Estou com as tarefas da casa, cuidando da cria, estudando Adm. e com meu lindo Blog!

Conheci um projeto que se chama Com Licença (um filme/documentário) que estará abordando justamente esta temática: como é, para as mães, voltarem ao trabalho depois dos 4 meses de licença.

Aqui o link para mais informações:
http://benfeitoria.com/comlicenca



E eles estão arrecadando din-din pela internet para o filme chegar ao cinema, caso seja do seu interesse doar alguma quantia.

Bom, minha vontade, no momento, é a de empreender (o que também acontece com muitas mães pelo mundo a fora). Ter um negócio através do meu Blog. Mas ainda estou na fase do planejamento...

Em breve, novidades!


(Mama)

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!