❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Relato de Pai/ Vinícius e Duda.




 
Experiência de Pai

Por: Vinicius de Campos

Poxa!  Se aproxima meu 5 dia dos pais, depois que eu soube que seria pai, e recebi um convite de Mama lúmen para postar algo sobre a experiência de ser Pai.
Talvez, as mães pensem que ser pai é diferente de ser mãe, mas quando se acompanha a gestação do início quando sua filha ainda é um grão de arroz com aquelas poucas semanas acredito que a sensação é a mesma.
Ah, pra quem não me conhece tenho uma filha, Maria a qual sempre sonhei ter, muitas das vezes escutei , “mas, pai prefere um homenzinho”, eu sempre quis que minha primogênita fosse a Maria. E como Deus conhece nosso coração, fui agraciado com esse amor de menina.

Gente, a experiência é única, com certeza, desde novinha sempre cuidei dela, fiz mamadeira,  a coloquei pra  dormir, cantei ao ninar. Podem até pensar que isso  é coisa de mãe, bobagem! Isso é coisa de Pai sim, é coisa de pai levar ao salão para aprender a ser vaidosa, é armar barraca no quarto para contar estórias , claro, sempre  aumentando um pouco para que a imaginação flua, para que possa levar minha filha linda a lugares que ela sonhe, sendo princesa, heroína, na verdade sendo o que ela quiser! rsrsrs.

Brinco que carrego minha “pochete (Maria)” aonde eu vá, pois é minha companheira de aventuras, descobrimentos, e haja descobrimentos. Descobri que o amor por uma criaturinha nasce quando descobrimos que a levaremos para sempre onde quer que estejamos.

Gente, mas não é só maravilha não, vim de uma família humilde, casei aos 18 anos, vocês sabem o que é isso? Tive a Maria aos 22, porém, sendo sincero, foi a melhor coisa que aconteceu em minha VIDAAAAA!!!
 
Poderia elencar várias traquinagens dessa menina, no entanto, prefiro externar o que sinto, o sentimento que levo no peito, o que sinto toda vez que a faço dormir e vejo que parece uma boneca, e apesar de já está quase moça, ainda cabe em meu colo, como no dia do seu nascimento, também é sim um encaixe perfeito o colo do pai, tão duvidando? Perguntem à Maria!

 Vocês tão pensando que é só mãe que chora ao ver seu filho dormir? Engano! Me encho de emoção sim, prolongo meus sonhos, sonhando as coisas mais belas para minha Maria e isso é ser Pai.
 
Ser Pai é : É amar tanto, tanto, tanto, tanto... só não posso dizer que é amar mais do que a mãe, mas também não posso mensurar o tamanho do amor que sinto.

Te amo Maria!!!!! Feliz dias dos Pais aos Pais e as Mães (que não deixam de ser Pais também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!